Lixo Futuro na Mundo Fantasma

Inaugura no próximo dia 27 de Julho na Livraria Mundo Fantasma, no Porto. Estarão em exposição os trabalhos de sete jovens autores nacionais.

Segundo o manifesto da exposição esta é a última geração de seres-vivos. Depois disto, só lixo. Pior do que já existe. São um baby boomer invertido,  o fim e o omega. São o início do caos. Querem o apopcalipse, com paixão. Idólatras da aldeia global utilizam a sua arte, não no sentido da salvação, mas da consternação. Celebram o Futuro na esperança que ele seja pior. De promessas está o mundo cheio. Aceitam as coisas como elas são, sem stress. Que morra o presente. São o lixo futuro.

Os autores que estar em exibição na colectiva Lixo Futuro , que inaugura no próximo dia 27 de Julho na Livraria Mundo Fantasma, , são os seguintes:

Afonso Ferreira, criador das BD’s “Love Hole”, “Dolphin and Dolphino” e “Spike N Mike”. Nascido em portugal 1988 no mesmo dia que o Hérge, criado por BD’s e televisão. Já trabalhou para revistas, websites, televisão e publicidade. Tem também vários trabalhos publicados em zines e antologias.

Amanda Baeza, devoradora feroz de publicações independentes, sua dieta é enriquecida por uma forte predilecção por banda desenhada e música. Foi avistada pela primeira vez em 1990 e actualmente reside em Lisboa.

Ana Matilde Sousa ( a.k.a. HETAMOE ), nasceu em Lisboa e é demasiado velha para andar a fazer bonecos e ver desenhos animados. De dia, é uma boa menina que anda a tirar um doutoramento em Pintura na FBAUL. Quando o sol se põe, faz parte do colectivo de zines Clube do Inferno (para compensar). Quando for grande, o seu sonho é ter uma dakimakura.

André Pereira ( a.k.a. Robô Independente ) tem 26 anos e é da Figueira da Foz. Só começou a fazer zines em 2012 porque andou a perder tempo com Final Fantasy no liceu e com um curso de Arquitectura na universidade. Nos intervalos, foi participando nos concursos de BD do FIBDA, onde ganhou uns trocos. Agora faz parte do colectivo Clube do Inferno, com mais 3 pessoas fixes de Lisboa; para esta editora já desenhou o Enjoo de Invocação, o Inner Math/Megafauna e o 9:2:5. Não os escreveu a todos. Por estes dias anda a desenhar a próxima aventura do Super Pig. Colaborou com histórias curtas no Lodaçal Comix, no Preto no Branco e no Parasitas.

Daniela Viçoso nascida a 16/01/1990, em Faro, bué de longe. Estudou Pintura nas Belas Artes nem sei bem porquê mas ao menos acabou o curso. Gosta muito de bonecos.

Paula Almeida, tem 16. Gosta de fazer bonequinhos e nas horas vagas vai à escola pra tirar notinhas. Não faz ideia do que está a fazer 666% do tempo. Metade planta carnívora metade aniquiladora de sonhos.

Rudolfo, puto estúpido com hiperactividade que não consegue estar quieto. Faz música, banda-desenhada e tudo aquilo que lhe apetece. A sua única característica fixe é ter nascido 1 ano, 11 meses e 30 dias depois da morte do Osamu Tezuka.

Zé Burnay, 1991. Faz banda desenhada e ilustração. Actualmente vive numa cabana isolada na misteriosa serra de Sintra, onde estuda o Necronomicon. Ph’nglui Mglw’nafh Cthulhu R’lyeh wgah’nagl fhtagn!

Written By
More from Redaccao
Comic Con Portugal: Ano Um, Dia Um
Abriu ontem, 5 de Dezembro, as portas da primeira edição da Comic...
Read More
Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *