Homem de Ferro: Semente de Dragão

[the_ad id=”21343″]

Um dos maiores heróis do presente vai enfrentar um dos maiores monstros do passado!

O maior inimigo do Homem de Ferro, o Mandarim, surgiu mais poderoso que nunca, mas por trás do poder dos seus dez anéis parecem erguer-se as sombras de dez dragões místicos… um para cada anel!

Apresentando a origem de Fin Fang Foom, um dos vilões mais icónicos da Marvel, Semente de Dragão é uma das sagas mais clássicas do Homem de Ferro.

O regresso do Homem de Ferro às colecções que o Público e a Levoir dedicam aos poderosos heróis da “Casa das Ideias” realiza-se numa aventura que o leva à China (então ainda) comunista, onde tem de enfrentar dois vilões clássicos ainda desconhecidos dos leitores portugueses: o Mandarim e o dragão Fin Fang Foom.

O Mandarim é bem conhecido de todos os fãs do Homem de Ferro, um dos seus arqui-inimigos – inspirado nos vilões orientais ao estilo de Fu Manchu e do “perigo amarelo” – cujos anéis de poder de origem alienígena fazem dele um inimigo à altura do nosso herói e presença recorrente nas suas histórias, desde a sua primeira aparição em 1964, na revista Tales of Suspense nº 50, pelas mãos de Stan Lee e Don Heck.

Já o dragão Fin Fang Foom é anterior mesmo ao próprio Universo Marvel, sendo um dos inúmeros monstros criados por Stan Lee e Jack Kirby na revista Strange Tales, em 1961, ou seja, numa época em que as histórias de monstros ainda eram extremamente populares – dois anos antes do Quarteto Fantástico trazer os super-heróis de novo para a ribalta, dando início à Silver Age (era de Prata), também conhecida como Era Marvel. Mas Fin Fang Foom vê aqui a sua nova origem ser recontada e entra assim para o panteão dos arquivilões da Marvel.

Se os leitores conhecem John Byrne, o argumentista desta história, sobretudo como desenhador de clássicos incontornáveis dos X-Men, publicados em anteriores colecções, como A Saga da Fénix Negra, ou Dias de um Futuro Esquecido, aqui vão poder descobrir outra faceta do autor, que entrega a arte ao profissionalismo de Paul Ryan e Bob Wiacek, dois veteranos da Marvel que mostram estar perfeitamente à altura do desafio.


[row][column size=”1/2″]

[/column][column size=”1/2″]

Semente de Dragão

Guião John Byrne
Arte: Paul Ryan e Bob Wiacek
Colecção: Poderosos Heróis Marvel
Editora: Levoir
Republica: Iron Man nº 270 a 275 (1990)
Páginas: 152 a cores
Capa: Cartonada
PVP: €8,90
Distribuição: 06 de Agosto

[the_ad id=”21344″][/column][/row]

Written By
More from Redaccao
Petzi regressa no dia do seu aniversário
Foi em 17 de Novembro de 1951 que foi publicada na Dinamarca...
Read More
Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *