Os Vícios do Rudolfo

Rudolfo da Silva, o primeiro gajo a ser expulso do Milhões de Festa por andar à porrada, não prescinde do seu Gameboy, de música 8bit ou de mangas. Desenha largo e acabou de ilustrar uma banda desenhada co-escrita pelo Matt Barajas e Nathan Williams, dos Wavves, o que lhe valeu um artigo na Pitchfork em que o seu nome até há bem pouco tempo não aparecia

É assim introdução à entrevista do Rudolfo na Vice onde fala sobre alguns dos trabalhos e a tão badalada colaboração como os Wavves.

Fica aqui só um excerto da entrevista.

Quando comecei a fazer as coisas em 2007, nem sabia que havia uma “cena” de auto-edição. Foi em 2009 que tive o meu primeiro contacto com a Chili Com Carne, para participar numa antologia chamada Destruição. A partir daí comecei a conhecer a cena que, no fundo, eram sempre os mesmos há já uns anos. Eu era o puto novo, mas desde os finais de 2011 que tem havido mais gente a editar coisas, na sua grande maioria fanzines de ilustração. A BD em Portugal é meia-dúzia de gatos pingados. Não há muita gente na cena independente.

Imagens sacadas da Vice e do tumblr do Rudolfo, o link para o artigo da Pitchfork é uma gentileza minha, e para quem não sabe, consta que o Rudolfo é o mentor da exposição “Lixo Futuro”.

Written By
More from O Editor
Apresentação de No Presépio de José Pinto Carneiro e Álvaro
No próximo sábado 7 de Dezembro, pelas 16H00, vai ter lugar na...
Read More
Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *