Depois de super-velocidade, super-força, super-audição, visão raios-X, voo e visão de calor, Geoff Johns, o actual argumentista do Super-Homem para a DC Comics, revelou numa entrevista ao programa americano USA Today que o Homem de Aço está prestes a ganhar o seu primeiro novo poder em décadas, e é de longe a mais destrutiva arma no seu arsenal.
Apelidado de “Super-Flare”, este super-poder pode ser traduzido por “super-explosão” uma vez que o “flare” – termo que pode significar, entre outras coisas, clarão – é referente às explosões solares (solar flare).
A estreia deste “Super-Flare”, juntamente com a de um novo fato, acontecerá em Superman nº 38, escrito por Johns e ilustrado por John Romita Jr, com arte final de Klaus Janson, que são também autores de duas das capas alternativas, sendo as restantes da autoria de Lee Moder e Kevin Nolan, com uma capa alusiva aos 75 anos de Flash.
Fica aqui uma amostra, cortesia da Newsarama. No site USA Today existe uma entrevista com Johns, onde ele fala mais extensivamente sobre o novo poder do Super-Homem.
A Poderosa já não tinha feito isso quando estava doente, em Melhores dos Mundos?