.
Dois soldados de lados opostos de um conflito galáctico apaixonam-se, mas os combatentes dessa guerra não vão aceitar a afronta que esse amor representa à sua narrativa belicista. Os anos passaram, Hazel cresceu e já anda, mas os seus pais, Alana e Marko, terão de sobreviver não só aos muitos adversários que pretendem capturá-los ou eliminá-los, mas às dificuldades que sentem numa galáxia hostil, que tudo faz para os separar.
No quarto volume de Saga, reencontramos algumas das suas mais fascinantes personagens: Gwendolyn; A Marca, a irmã de A Vontade e uma das assassinas profissionais, hã… perdão, uma das freelancers da saga; a jovem Sophie, a ex-miúda escrava; e muitas outras personagens desta imensa história que tem granjeado a admiração e preferência dos leitores.
“E, sem que perceba muito bem como, embora estranhando, continuo a deixar que Saga se entranhe em mim…
(…)
… Esta história, de paixão fortíssima, desejo sexual e entrega mútua, cruza-se com a fuga contínua dos respectivos povos e dos assassinos a soldo contratados para os eliminar, para que a sua semente de sedição – e a subsequente mensagem de paz e entendimento – não se espalhe e contamine os seus conterrâneos e todas as outras nações tão necessárias para manter em aberto os conflitos eternos em que assenta o equilíbrio dos mundos e de que se alimenta a omnipotente e omnipresente indústria bélica…
(…)
…Ideias, conceitos, valores, provocações, concepções díspares que Vaughan consegue compor para construírem um todo que faz sentido e é coerente e funciona em termos de leitura fluida, deixando que o predomínio esteja entregue à mais antiga história contada: o amor entre dois seres diferentes…”
— Pedro Cleto
“Uma história muito humana e completamente viciante, que vai deixar os leitores desesperados pelo próximo volume.”
— Publishers Weekly
Saga venceu já oito Prémios Eisner – o galardão máximo da banda desenhada anglo-saxónica – um feito sem precedentes para um comic independente, entre os quais se podem salientar três prémios consecutivos como Melhor Série em Continuação, em 2013, 2014 e 2015. SAGA ganhou também prémios nas categorias de Melhor Nova Série, Melhor Argumento e Melhor Arte.
Foi também premiado com o Hugo para Melhor História Gráfica – os Hugos distinguem a melhor ficção-científica publicada em cada ano.
Finalmente, foi distinguido com seis Harveys, que premeiam os melhores comics independentes, incluindo Melhor Argumento, Melhor Artista, Melhores Cores, Melhor Nova Série, Melhor Série Limitada, e Melhor Single Issue (melhor número solto de uma série).
Saga Volume 4 inclui os números 19 a 24 do comic regular. SAGA é publicado nos EUA em arcos de história de 6 números, e cada volume recolhe um arco. O Volume 5 da versão portuguesa da série está previsto para o Outono de 2016.
Boa tarde gostava de colocar a seguinte questão visto que a g floy planeja lançar miracleman e recentemente anunciado alias da marvel o que quero agradecer muito pois são 2 obras muito conceituadas e escritas por 3 escritores fenomenais (alan moore + neil gaiman) e o brian michael bendis, gostaria de saber quais são as chances de eles publicarem algo como os livros da magia ou homem animal do grant morrison aqui em portugal.