Após ter tido os primeiros quatro volumes editados pela Asa, Blacksad regressa a Portugal no primeiro trimestre de 2015 pela Arcádia, editora do grupo Babel.
Criada pelos espanhóis Juan Díaz Canales e Juanjo Guarnido, a série recebeu inúmeros prémios internacionais dos quais se salientam: o Prémio Melhor Série de Banda Desenhada (em 2006, no Festival de BD de Angoulême), dois Eisners em 2013 (nos EUA) e o prémio de Melhor Álbum Estrangeiro, em 2011 no AmadoraBD.
Amarillo, obteve recentemente o Premio Nacional del Comic, o mais alto galardão atribuído, em Espanha, a uma obra de banda desenhada
Em Amarrillo, John Blacksad faz uma pausa após os acontecimentos de O Inferno, O Silêncio, e arranja um trabalho a conduzir o Cadillac Eldorado, amarelo, de um rico texano pela América de 1950 entre Nova Orleães e Tulsa. Mas em pouco tempo, o carro é roubado e Blacksad vê-se metido em outro assassinato, com motoqueiros, um advogado manhoso, um escritor da geração Beat e algumas pessoas de um circo sinistro.
Uma excelente noticia, adoro as BD’s do Blacksad, só espero que a alteração de editora não implique alteração do formato, por muito pequena que seja.
Deve manter o formato original, até porque não fazia muito sentido estar a altera-lo. Ficando no formato anterior (idêntico) à edição francesa é uma boa maneira de manter o público que a série já tinha.
Boas noticias..podiam era aproveitar e reeditar os numeros anteriores 😀