Afinal foram 8 as edições de BD que chegaram às bancas na semana passada! Na passada quinta-feira, dia 10 de Julho, a Goody lançou Violetta, uma nova revista de BD Disney, baseada numa popular série de TV infanto-juvenil.
Violetta é uma série original do Disney Channel América Latina, co-produzido com o Disney Channel Europa, Disney Channel Oriente Médio e Disney Channel, que é protagonizada por Martina Stoessel, a série estreou na Argentina a 14 de Maio de 2012, no Brasil em Setembro de 2012 no Disney Channel e no dia 2 de Dezembro de 2013 no Band. Em Portugal a série estreou a 16 de Setembro de 2013 no Disney Channel.
É uma série sobre uma adolescente solitária e talentosa que regressa a Buenos Aires, sua cidade natal, após viver durante anos na Europa. Este regresso a casa é marcado pela descoberta de novas amizades, inimizades, o amores, a sua vocação musical e enfrentar a “incrível e intensa experiência de amadurecer”.
Após ter publicado várias revistas dedicadas ao universo da série televisiva, a Goody, edita agora a revista que transpões esse mundo para a banda desenhada em 6 histórias inéditas e originais. O público da série (e não só? é convidado a acompanhar Violetta e as suas amigas nas “maiores aventuras, dentro e fora do Studio 21, a escola de talentos”. Música, dança, amizade e amor são os principais ingredientes destas histórias, realizadas para um público feminino entre 8 aos 12 anos, o mesmo público-alvo da série de TV.
Com argumentos de Alessandro Ferrari e a arte de Arianna Rea, Violetta tem 54 páginas, formato de 21×28 cm e um preço de 3,90 €.
De salientar, que esta é a terceira revista de BD que a Goody publica dirigida a um público feminino, após Minnie & Amigos e Real Life, cujo primeiro número é oferecido com brinde da Violetta Nº01.
Actualização: A revista de BD de Violetta é uma edição especial da Goody e não um revista regular.
Quantos custar
O preço indicado no artigo: 3,90€
tem no brasil ? ou tem alguma previsão pra lançamento ?
Não tenho conhecimento se foi realizado ou está previsto o seu lançamento no Brasil.