O primeiro volume de Kong foi editado à sete anos, marcou a estreia a solo de Osvaldo Medina, o autor nascido em Angola em 1973, chegou a Portugal no verão de 1975. Vive em Lisboa desde então. Começou a desenhar e a ver as BD que havia em casa muito antes de começar a primária. Ainda no ensino secundário, começa a fazer “biscates” de ilustração que uma das suas professoras angariava.
Em 1997, fez um pequeno curso de animação na produtora Animanostra, onde passa a trabalhar. Lançou a sua primeira BD em 2009, A Fórmula da Felicidade, escrita por Nuno Duarte, em 2016 começou a dar aulas de animação na Universidade Lusófona, sem nunca deixar de trabalhar em animação, publicidade, ilustração e em, basicamente, tudo o que envolva desenho.
Agora Osvaldo Medina volta a reencontar-se Kong num álbum em que depois do atribulado regresso a casa, a vida do jovem e ingénuo nativo volta a sofrer uma reviravolta. A ganância vinda da Grande Cidade nunca descansa, e o pequeno “Kong” volta a ser uma vítima ideal.
Mas estará a dita civilização preparada para a missão de resgate e vingança do pai Kong e da sua fiel ave de rapina?
Kong The King 2
Editora: Kingpin Books
Páginas: 152, a p/b
Encadernação: capa dura
Dimensões: 19,50 x 27 cm
PVP: 19,95€ (edição regular) – 24,99€ (edição com sobrecapa)