Justiceiro: Ressureição de Ma Gnucci

[the_ad id=”21343″]

Garth Ennis e Steve Dillon são dois dos mais célebres autores de comics de sempre, muito por força do imenso sucesso que foi a série Preacher, que assinaram para a Vertigo durante os 66 números que ela durou.

Não foi nenhuma surpresa quando o seu trabalho começou a ser requisitado por outras editoras, geralmente em busca do cocktail de violência, humor negro e politicamente incorrecto, situações surreais e escandalosas, que caracterizam a obra destes dois autores britânicos. E surpreende ainda menos que a primeira personagem maior a que aplicaram esse seu cocktail tenha sido o Justiceiro, uma das mais icónicas da Marvel, e que mais beneficiaria do tom da dupla de autores.

O Editor-Chefe Joe Quesada prometeu a Ennis que o deixaria escrever histórias do Justiceiro tanto tempo quanto quisesse, o que acabou por se transformar numa série que durou oito anos, de que A Ressurreição de Ma Gnucci é a última história..

A primeira aparição do Justiceiro, teve lugar em 1974, como adversário do Homem-Aranha, numa história escrita por Gerry Conway e desenhada por Ross Andru, que se inspirou em Clint Eastwood para criar a imagem do vigilante, que enquanto caçador impiedoso de criminosos deve muito ao Dirty Harry, e ao executor interpretado por Charles Bronson nos filmes da série Death Wish. Depois de diversas aparições em histórias do Homem-Aranha e do Demolidor, o arranque a solo do Justiceiro deu-se em 1986, numa mini-série escrita por Steven Grant e desenhada por Mike Zeck, cujo sucesso levou à criação de uma revista mensal.

O Justiceiro viu depois a sua presença desdobrar-se por uma série de novos títulos, como Punisher War Journal, escrito por Carl Potts e desenhado por um jovem Jim Lee, cujo primeiro arco foi publicado na primeira colecção da Levoir dedicada à Marvel.

O regresso do Justiceiro faz-se agora com a história que assinala a despedida do argumentista irlandês Garth Ennis da personagem, ao fim de oito anos seguidos a escrever as aventuras do Justiceiro. Lançada originalmente em 2008, A Ressureição de Ma Gnucci volta a juntar Ennis com o desenhador inglês Steve Dillon. Os dois autores britânicos já tinham assinado em conjunto a mini-série O Regresso do Justiceiro, editado pela Devir, de que A Ressureição de Ma Gnucci é uma continuação directa, que traz de volta a maquiavélica Ma Gnucci, líder da família Gnucci, uma das mais poderosas famílias mafiosas de Nova Iorque que, apesar de ter sido lançada para a jaula de um urso polar, de ter perdido braços e pernas e ter sido atirada para uma casa a arder, parece estar de volta para se vingar.

[row][column size=”1/2″]

[/column][column size=”1/2″]

Justiceiro: Ressureição de Ma Gnucci

Guião: Garth Ennis
Arte: Steve Dillon
Colecção: Poderosos Heróis Marvel
Editora: Levoir
Capa: Cartonada
PVP: €8,90

[the_ad id=”21344″][/column][/row]

Written By
More from Redaccao
Tony Chu Detective Canibal, Volume Quatro: Sopa de Letras
As coisas complicaram-se para Tony Chu, o detective cibopata com a habilidade...
Read More
Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *