Aproxima-se a data de lançamento do segundo número da revista H-Alt, que desafia os novos autores da banda desenhada portuguesa a criar narrativas sob o tema da história alternativa e ficção especulativa.
A festa de lançamento do nº 2 da H-alt decorrerá no dia seis de Abril no espaço Bom, Mau e VIlão em Lisboa às 21h. Será apresentação da publicação, com sessão de perguntas e respostas da audiência, e possibilidade de adquirir alguns exemplares impressos da H-alt nº1. A disponibilização online da revista acontecerá no dia 31 de março nas plataformas ISSUU e Calameo, com possibilidade de descarregar em pdf.
Esta segunda edição conta com uma capa da autoria da pintora Pop-Surrealista norte-americana Aunia Kahn.
Não é uma história alternativa
Os elementos da H-alt apresentaram o projecto na Tertúlia de BD de Lisboa, decorrida no dia 5 de janeiro na Casa do Alentejo, contando com a presença de vários colaboradores que puderem falar da sua experiência na criação de histórias de BD. Regressam a esta tertúlia clássica no dia um de março, estreando os exemplares impressos da primeira edição.
O site deste projecto tem mantido publicações regulares, destacando-se a publicação de uma entrevista exclusiva ao artista argentino Max Fiumara, que trabalha regularmente com as grande editoras norte-americanas de comics.
Para além da edição online, impressa e dinamização do seu site, o projecto H-alt ainda prevê realizar em 2016 duas exposições com trabalhos de BD que entraram na H-alt, no 1º Andar nos Restauradores em Lisboa e no Auditório Municipal do Barreiro. As datas destes eventos ainda não estão definidas.