OS Melhores do Mundo que tem a particularidade de ser uma das rara incursões de Dave Gibbons como argumentista, ele que é mais conhecido por ser o desenhista de Watchmen. A arte está a cargo de Steve Rude um dos mais subvalorizados desenhistas norte-americanos e, praticamente desconhecido em Portugal que conta neste álbum com a colaboração de Karl Kesel na arte-final. A cor foi realizada por Steve Oliff, que na década de 90 se destacou no papel de colorista tendo estado ligado a alguns dos mais importantes títulos da década.
Numa história atípica para a produção de super-heróis da década de 90 do sec. XX, que se caracterizou pela desconstrução e hiperviolência dos super-heróis, Gibbons e Rude elaboraram uma das mais acarinhas aventuras da dupla de super-heróis. Uma história que apesar de manter elementos clássicos das histórias de super-herois da “Època de Ouro” não é simplista.
A história reforça as diferenças que existem entre ospersonagens que são associados à Luz e à Noite, mas não esquece os paralelismos que existem entre os mesmos. Gibbons subverte o status quo trocando os arqui-inimigos dos personagens, levando o Joker até Metropolis e Lex Luthor até Gotham o que acaba por conduzir que o Super-homem se torne no protector de Gotham, a cidade da trevas, e Batmam o protector de Metropolis, a cidade da luz.
[/column][column size=”1/2″]
Os Melhores do Mundo
Guião: Dave Gibbons
Arte: Steve Rude e Karl Kesel
Cor: Steve Oliff
Colecção: Colecção Super-Heróis DC Comics
Nº: 15
Editora: Levoir
PVP: €8,90
[the_ad id=”21344″][/column][/row]