Trazendo o mesmo sabor de neo-noir e o realismo sórdido que distingue o seu trabalho em 100 Bullets, o artista Eduardo Risso com a escrita do seu frequente colaborador criativo, Brian Azzarello, apresentam-nos um conjunto de histórias que retiram o protector das sombras da cidade de Gotham e que o poem a brilhar em desenhos alucinantes a preto e branco.
Um nativo de Leones, Argentina, Eduardo Risso começou a desenhar profissionalmente em 1981 nas tiras de revistas “Julio Cesar” e “El Angel”. Risso trabalhou pela primeira vez com o escritor Brian Azzarello em 1998 nas mini-séries da Vertigo, Jonny Double, que levaram à sua parceria em 100 Bullets e na novela gráfica Batman: Cidade Destroçada. O trabalho de Risso Em 100 Bullets rendeu-lhe três prémios Eisner, dois prémios Harvey e o Prémio Yellow Kid.
Risso é conhecido pelo seu uso de sombras, ângulos originais, e pelos seus mundos sombrios habitados por mulheres bonitas e homens desgastados. A sua propensão para narrações sombrias faz dele o artista perfeito para ilustrar o mundo do Batman, e que lembra também muito o estilo de Frank Miller, particularmente em Sin City, que esta publicação a preto e branco acentua, sem que o seu traço perca personalidade.
Em Batman Noir, Azzarello e Risso colocam duas encarnações distintas do Batman em confronto com alguns dos seus maiores inimigos, incluindo o Joker, o Pinguim, o Crocodilo e muitos outros, de uma maneira que nos mostra o Cavaleiro das Trevas no seu mais negro.
Esta edição de luxo reúne as histórias Batman: Cidade Destroçada, Flashpoint: Noite Da Vingança e a história curta .
Edição inédita em português de Portugal, lançada a 4 de Dezembro na Comic Con Portugal 2015 e comercializada pela Levoir e o jornal Público a partir de 6 de Dezembro
Batman Noir
Argumento: Brian Azzarello
Desenho: Eduardo Risso
Editora: Levoir
PVP: 11,90€
Páginas: 210 páginas a preto e branco, formato comic, capa dura.
[the_ad id=”17124″]