Após a edição dos primeiros dois volumes de Armandinho de Alexandre Beck no AmadoraBD 2014, a editora O Castor de Papel publicou o terceiro volume, intitulado “Armandinho Dois” em Março.
O lançamento oficial será no 18 de maio, pelas 18:30h, na Fnac do Colombo e irá contar com a presença do autor brasileiro.
Armandinho surgiu no jornal Diário Catrinense, quando foram solicitadas três tiras para uma artigo sobre economia onde os pais conversavam com as crianças. O nome do personagem foi escolhido através de um concurso promovido pelo autor, várias pessoas sugeriram nomes e justificaram o motivo dessa escolha. Para o leitor que venceu o concurso o personagem devia chamar-se Armandinho, é porque ele está sempre “armando algo”.
Uma mas características das tiras de Armandinho é o acto de só vermos as pernas dos seus pais, algo que não foi planeado pelo autor. Mas, como funcionou (e ele gostou do resultado) manteve, até por uma questão de tempo, como já admitiu.
Levava o dia quase inteiro para pensar numa tirinha, fazer o rascunho, vetorizar e colorir. Então me pediram três [tiras] e eu precisei correr. Só fiz as pernas. Acabou que hoje eu prefiro assim. Muita gente pede para ver o rosto dos pais do Armandinho, mas eu acho que o importante é mostrar a essência da pessoa e não cor, tamanho e aparência.