O Legado de Fogo é um produto estranho, publicado originalmente em 2003 na altura em que um senhor chamado Bill Jemas ainda mandava na Marvel.
No título aparece a menção aos X-Men, para ajudar a vender. Não existe qualquer relação entre este título e as revistas regulares dos mutantes. Isto é algo completamente diferente.
Hentai soft porno, é a melhor maneira de classificar esta edição, não estou a mencionar isto só para ver se arranjo mais uns hits, as seguintes imagens devem ser prova mais do que suficiente.
A história é praticamente inexistente, uma mera desculpa para Ryan Kinnaird desenhar mulheres com o mínimo de roupa possível. A arte de Kinnaird é um cópia descarada de Masume Shirow, competente mas sem ser original. Depois o argumento, duas irmãs a correrem pelo Limbo a lutar com umas caveiras.
Mera desculpa para a utilização de angulos reveladores, que pretendem ser eróticos. Mas sem grande resultado.
X-Men – Fênix: Legado de Fogo n° 1 foi editado pela Marvel em numa mini-série de três número e publicado no Brasil numa edição especial de 76 páginas. É uma daquelas histórias que são tão más que se tornam interessantes e divertidas..
Não tem sexo, apesar de parecer que vai descambar nisso. O argumento não tem ponta por onde se lhe pegue, é tão mau… que se torna irresistível. Recomendado para apreciadores de filmes série Z!