The Walking Dead é uma popular série de BD que foi transformada numa popular série de TV pelo canal norte-americano AMC.
Em “The Distance”, o 11º episódio da 5ª temporada da série, foi introduzido o relacionamento homossexual – também existente na BD – entre Aaron (Ross Marquand) e o seu parceiro Eric (Jordan Woods-Robinson). O beijo entre os dois actores causou escândalo e reacções forte de algumas pessoas que se sentiram ofendidos por presenciarem um beijo entre duas personagens masculinas.
A existência de personagens LGBT na série não é uma novidade: Desde da 4ª temporada que Tara, uma personagem lésbica interpretada por Alanna Masterson faz parte do elenco da série, mas como é do conhecimento público, a homossexualidade feminina é menos “ofensiva” que a masculina.
No site Bleeding Cool encontram-se algumas das reacções mais veementes, incluindo o tradicional: “eu não sou homofóbico, não gosto é de ver gajos a beijarem-se.”
Entretanto, os fãs homofóbicos portugueses The Walking Dead podem-se ir mentalizando, é que após desmembramentos, canibalismo, mortes de crianças e sangue e tripas com fartura, a série resolveu fazer algo chocante e vai ter dois homens a beijar-se.
Agora é que o Apocalipse zombie passou a ser mesmo hardcore e não recomendável para pessoas de estômago frágil.