As novidades da G. Floy para o primeiro semestre de 2016

Já é conhecido o cronograma provisório da G. Floy Studios para o primeiro trimestre de 2016. Período em que a editora prevê publicar 12 novidades, concluindo algumas séries em curso, estreando outras e editando algumas obras auto-contidas.

Velvet by Steve Empting
Velvet, por Ed Brubaker e Steve Epting

Em Maio/Junho termina uma das grandes sagas de Ed BrubakerFatale, com a publicação do quinto e último volume da série. Nesse mês a editora irá iniciar publicação de uma nova série deste argumentista norte-americano, Velvet, uma série de espionagem e suspense em três volumes, desta vez acompanhado pelo brilhante desenhador Steve Epting (Capitão América: O Soldado do Inverno).

Uma aventura de espionagem ambientada nos anos 70, em que descobrimos Velvet Templeton, a secretária executiva duma agência secreta de espionagem… que em tempos foi uma agente operacional, e que agora, na sua meia-idade, terá de voltar ao activo para resolver um caso complexo.

“É um pouco a Moneypenny dos filmes do 007 a transformar-se em Modesty Blaise, numa inversão  típica dos papéis mais clássicos e algo machistas do género, uma história em que afinal o Bond era  ela, de meia-idade mas ainda assim perigosíssima”, declara Brubaker.

“Velvet é uma série de leitura obrigatória para todos os que gostam de comics, e de romances e filmes de espionagem ambientados na Guerra Fria: para todos os que se sentem à vontade com os momentos mais negros ao fim da história.” -comicsalliance.com

Velvet estreará o seu primeiro volume durante o Festival de BD de Beja, em finais de Maio, devendo chegar às livrarias em Junho.

Man of Wrath, Ron Garney
Man of Wrath/Má Raça por Jason Aaron e Ron Garney

A segunda novidade, que está agendada já para Março, é Men of Wrath: Má Raça, uma história com argumento de Jason Aaron (Southern Bastards, Thor, Scalped) e desenho de Ron Garney (Thor, Wolverine, etc…). Uma história invulgar, violenta e imprevisível, sobre uma família do Sul dos Estados Unidos, e um dos seus mais terríveis membros: Ira Rath, o mais frio assassino que jamais existiu, que tem de regressar ao passado e ao mais fundo do Alabama, num turbilhão de violência que decidirá de uma vez por todas o destino da sua família amaldiçoada. Tudo começou por causa dumas ovelhas, mas só acabará quando toda a gente estiver morta.

Originalmente publicado em cinco números pela Icon, um selo da Marvel reservado para trabalhos independentes dos seus autores, Men of Wrath será editado num só volume auto-conclusivo de  136 pgs. pela G. Floy.

Miracleman por Alan Davis
Miracleman por Alan Davis

A editora tem ainda prevista no primeiro semestre a edição integral da primeira fase de Miracleman, escrita por Alan Moore mas que surge creditado como O Argumentista Original, devido a um desentendimento do autor com a editora.

Outra novidade que irá chegar às livrarias nacionais será o primeiro volume de Jessica Jones Alias, a BD que inspirou a aclamada série da Netflix.

Southern Bastards by Jason Aaron e Jason Latour

Cronograma provisório, e sujeito a alterações, é o seguinte:

Fevereiro

SOUTHERN BASTARDS vol. 1: Aqui Jaz um Homem

Jason Aaron e Jason Latour

MARÇO

Tony CHU Detective Canibal vol. 4: Sopa de Letras

Argumento: John Layman, arte de Rob Guillory

Fatale vol. 4: As Lágrimas do Céu

Ed Brubaker e Sean Phillips

Abril

Saga volume 4

Brian K. Vaughan e Fiona Staples

Má Raça / Men of Wrath

Jason Aaron e Ron Garney
Volume autoconclusivo em cerca de 136 páginas

Maio

Miracleman (Edição Integral)

Fase completa do Argumentista Original (Alan Moore) e ilustrada por Alan Davis, John Totleben e outros.

 O Astrágalo

Anne-Caroline Pandolfo e Terkel Risbjerg

Romance gráfico, 224 pgs a p/b, adapta a obra homónima de Albertine Sarrazin

FATALE vol. 5: Amaldiçoa o Demónio

Ed Brubaker e Sean Phillips
Volume final da série

Jessica Jones: ALIAS vol. 1

Brian Michael Bendis e Michael Gaydos
Primeiro volume de 4 da série da Marvel  que serviu de base à série Jessica Jones, da Netflix

Junho

Tony CHU Detective Canibal vol. 5: Primeira Liga

John Layman e Rob Guillory

Velvet vol. 1: Antes do Crepúsculo

Ed Brubaker e Steve Epting

Southern Bastards vol. 2: Sangue e Suor

Jason Aaron e Jason Latour

2 respostas

  1. Avatar de Cesário

    Obras de autores Portugueses é arriscado publicar, mas O Astrágalo de Anne-Caroline Pandolfo e Terkel Risbjerg, uma coisa extremamente obscura é anunciado como a última batata frita do pacote.

    Publiquem Jorge Coelho, Nuno Plati e muitos outros que dão mostras de valor lá fora, e que inexplicavelmente são ignorados pelas editoras nacionais.

    1. Avatar de Bruno Campos

      Creio que isso está mais dependente da “casa mãe” do que dos editores portugueses. As edições que são publicadas são todas em co-edição, por isso se não existir publicação em outro país não vai existir em Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *